g2h

level

sábado, 15 de agosto de 2009

trabalho depois dos 60



De acordo com o estudo "O Futuro da Aposentadoria - A Nova Terceira Idade", do HSBC, a vida depois dos 60 anos existe e é melhor do que a esperada, principalmente em relação à vida profissional. Mas, para que isso aconteça, o profissional deve reconhecer seus limites.

Isso porque, de acordo com o levantamento, as pessoas nesta faixa etária já não sofrem tanto com a insegurança financeira ou em relação ao padrão de vida que têm. Antes, precisavam trabalhar para garantir o futuro dos filhos e o próprio. Mas, quando o futuro chega, a relação com o trabalho melhora, se ela não prejudicar sua saúde para isso.

Aposentadoria e trabalho
Aposentar-se não significa parar de trabalhar. Segundo o estudo, 11% das pessoas com 70 anos têm algum tipo de trabalho (integral, esporádico ou meio período), enquanto a proporção é de um quarto para as pessoas com 60 anos, dois terços entre as com 50 anos e três quartos para as com 40 anos.

E trabalhar na aposentadoria pode manter a mente ocupada e ativa, o que previne a estagnação. Muitas pessoas entram em depressão quando se aposentam, e trabalhar pode ser a solução para isso, já que terão contato com pessoas todos os dias e atividades a serem realizadas. Mas, para isso, cada um deve considerar seu próprio ritmo.

Rejeição à aposentadoria precoce
A pesquisa ainda mostrou que as pessoas idosas no mundo rejeitam a aposentadoria precoce: quase metade das pessoas entre 40 e 50 anos pretende continuar trabalhando até quando for possível, e 29% esperam se aposentar, quando tiverem idade suficiente.

O estudo realizado pelo Fórum Global do Envelhecimento e Aposentadoria do HSBC em parceria com o Oxford Institute of Agening abrangeu 21 países e territórios de cinco continentes. Foram entrevistadas 21 mil pessoas de 40 a 79 anos, sendo 1001 no Brasil.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias



Conviver Pousada Geriátrica Ltda
r Miguelote Viana,Comdt, 133, Icaraí
Niterói, RJ, 24220-190
http://www.conviverpousadageriatrica.com.br/index.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares