g2h

level

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dor no estomago e agora

Dor no estomago e agora só resta balancear adequadamente sua alimentação.

Geralmente as pessoas exagera na refeição, seja porque a comida é muito gostosa, ou por estar desejando muito comer algo, ou por ter ficado muito tempo sem comer , enfim diversos são os motivos. Para evitar ou mesmo aliviar a dor no estomago devemos seguir algumas regras:
Não devemos comer muito de uma só vez, use o bom senso modere, comer menos que o supostamente for necessário.

Se o problema continuar devemos procurar um médico,

Determinados produtos (alimentos ou não) que causam esse desconforto como por exemplo : bebidas alcoólicas, o cigarro, o estresse, medicamentos como antiinflamatórios e acetilsalicílicos e alimentos ácidos são inimigos do nosso estômago.

Geralmente tomamos um antiácido, o alivio que sentimos é quase que imediato, mas isso é apenas um paliativo, depois o desconforto e as dores voltam com mais intensidade.

O mais indicado é cuidar da nossa alimentação. Isto é uma alimentação balanceada em quantidade e qualidade. Outra coisa importante é não ficar de estômago vazio por longos períodos, pois além de causar desconforto e mau hálito, quando formos nos alimentar normalmente comemos mais do que necessitamos.


Para aliviar as dores e o desconforto algumas pessoas utilizam alguma coisa gelada como : água, sorvetes e até o próprio leite pensando que em neutralizar os ácidos estomacais. Só que o leite não é bom pois o cálcio presente na bebida é um indutor da acidez estomacal. Sempre beba devagar, porque bebida gelada causa mal estar se for ingerida muito rápido, além de ser prejudicial a digestão. Uma dica boa são as frutas desde que não sejam as ácidas como laranja, limão, etc… O suco de couve que é reconhecido pelos médicos e a muito tempo é utilizado para beneficiar as pessoas que sofrem de úlceras de estômago. Lembrando que uma boa alimentação, o consumo moderado de bebidas alcoólicas, evitar o fumo, viver sem estresse ( como se fosse possível ) podem aliviar o desconforto e as dores de estômago. Um chá de hortelã muitas vezes alivia a dor.
Não esqueça Se o problema continuar devemos procurar um médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares